sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quem sois vós?


Sim, voltei a sorrir,
Dos motivos mil,
Um é raiz...
Toda culpa, sim, tem dono,
E eu, antes tristonho,
Encantei-me sem sentir,
Tomara-me pela mão,
Conduzira-me ao que estava por vir,

Tanto ainda por viver,
E com ela, o que tenho eu a temer?
Permaneço na vanguarda,
Assim sou,
Mais um dos ditos
Românticos assumidos,
Algum motivo para isso restou,
Eis que surge minha resposta,
Tão formosa, tão garbosa,
Com covinhas e tudo,
Dona de um sorriso que me aquece a alma,
Sorrisos... Isso em mim agora não falta,
Desde que você chegou...

Quem sois vós,
que me aquecera a alma?
Quem sois vós,
que com tua pele clara
e jeito doce,
permeou meus sonhos
e tornara-me um ser feliz?
Pergunto-me de que dimensão nós somos,
De que planeta nós viemos... ?
Mas do que isso importa agora,
se enfim nos encontramos.
E a pergunta se propaga em ecos
dentro de nós,
Quem sois vós?
Eu vos respondo...

Sois o sonho realizado.
Sois o que mais desejei ter encontrado.